Prescrição Eficiente - Atualizações Científicas sobre o Treino até a Falha

Prescrição Eficiente - Atualizações Científicas sobre o Treino até a Falha

Baseado em 9 avaliações
  • 55 Alunos matriculados
  • 03 Horas de duração
  • 22 Aulas
  • 9 Módulos
  • Certificado de conclusão
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"Ótimo curso,como todos do treino em foco ."
Miller Ribeiro De Oliveira Sousa
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João Moura
"Professor João Moura nasceu em Cruz Alta (RS) em 1971. Em 1992 ingressou na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) para seus estudos no Curso de Ed. Física."

   

- Graduado em Educação Física Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/1996);

- Mestre em Ciência do Movimento Humano – área de concentração Cineantropometria (UFSM/1999);

- Doutor em Ciência do Movimento Humano – área de concentração Avaliação e Prescrição de Exercícios (UFSM/2004);

- Docente da Universidade Regional de Blumenau (FURB);

- Autor dos livros:

        - “Guia Normativo para Confecção de Artigos de Pesquisa IPGEX” (1998); 

        - “Protocolos Antropométricos e Equações Preditivas da Composição Corporal” (2010); 

        - “Saúde em Ação” (2011); 

        - “Abordagem Metodológica da Ginástica de Academia” (2011); 

        - “Postura Corporal Humana” (2012); “Organização e Planejamento do Treinamento Desportivo” (2012); 

        - “Antropometria e Composição Corporal: protocolos de medidas, equações preditivas e novas estratégias de análise” (2014);

        - Autor do capítulo “Antropometria para Estimativa da Massa Muscular” na obra “Biometrica” (2012); 

- Coordenador do LADEHM (Laboratório de Desempenho Humano) da FURB. 

- Personal Trainer e professor de TRP (Treinamento Resistido com Pesos - Musculação) a mais de 20 anos;

- Professor de ginástica de academia (Aeróbica, step e localizada) por mais de 10 anos.


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Conteúdo Programático

  • 1. Material Didático - Atualizações Científicas do Treino até a Falha Muscular
  • 2. Artigos Científicos que Embasaram o Curso
  • 1. Estudo 1 - Treino até a Falha ou com repetições Submáximas
  • 2. Estudo 1 - Resultados do Estudo e Pontos Importantes da Discussão
  • 1. Estudo 2 - Revisão Sistemática - Efeito do Treino com Repetições até a Falha
  • 2. Estudo 2 - Pontos Importantes da Discussão - Falha não é Fundamental!
  • 1. Estudo 3 - Treino até a Falha versus Sem Falha em Idosos no Treinamento Concorrente
  • 2. Estudo 3 - Resultados do Estudo em Idosos
  • 3. Estudo 3 - Repercussões Fisiológicas - Problemas de ir Até a Falha com Idosos
  • 1. Estudo 4 - Treinamento de Força até a Falha em Mulheres
  • 2. Estudo 4 - Resultados do Estudo - Volume é mais Importante que a Falha
  • 1. Estudo 5 - A Falha é fundamental para desenvolver Hipertrofia e Força?
  • 2. Estudo 5 - Resultados do Estudo - Teve Diferença entre Falha e Não Falha?
  • 3. Estudo 5 - Discussão dos Resultados
  • 1. Estudo 6 - Ativação muscular na Eletromiografia em Repetições Até a Falha
  • 2. Estudo 6 - Resultados e Discussões Fisiológicas do Estudo
  • 1. Potenciais problemas de Treinar até a Falha
  • 2. Potenciais benefícios de Treinar até a Falha
  • 3. Dados gerais do Treino até a Falha Momentânea Concêntrica
  • 1. Prática - Os 3 tipos de Falha Muscular
  • 2. Prática - Tríceps na Polia - Como parar a série antes da Falha
  • 3. Prática - Identificando a Perda de Velocidade / Encerramento
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